Turismo cultural

terça-feira, 4 de maio de 2010

por Marcelle Abreu

Em comemoração ao dia da Baixada Fluminense (30/04), foi realizado na Cúria Metropolitana de Nova Iguaçu um encontro com os Amigos do Patrimônio Cultural, um grupo que visa valorizar a Baixada que é vista por muitos apenas pela violência.

“Somos poucos e não há muitos seguidores, mas a gente não desanima”, afirma Antonio Lacerda, pesquisador e representante do grupo.

Ordem invertida

por Michele Ribeiro

Neste domingo (2), às 14 horas, aconteceu no espaço Sylvio Monteiro um festival de anime, que teve uma ampla divulgação sobre animes e a cultura em torno deles. Mesmo para quem não assiste ou conhece Naruto, que não tem um gameboy ou outro videogame portátil, ou que acha que RPG tem a ver com sentar numa posição correta na frente do computador, o festival é um evento interessante para ter contato com essa cultura que está muito longe de ser restrita a algum grupo especifico.

O mercado de animes, mangás e sub-produtos é bem grande, e boa parte disso é graças à internet. Que só vem facilitando a troca de materiais (filmes, fotos, jogos, música) sobre o tema e criando grupos de fãs.

Escolhe o som

por Wanderson Duke 

Tatubala é uma banda formada em outubro de 2001 no Rio de Janeiro por Paulinho de Castro (vocal e guitarra) e Bruno Lima (percussão e voz). Hoje em dia, após algumas alterações, o quarteto é completado por Marcelo Bruno (baixo e voz) e Felipe Antello (bateria). A banda procura fazer um rock n´roll próprio através de influências do progressivo e psicodélico.

Música para vestir

por Robert Tavares



Quem foi que disse que moda e música não tem a ver?
 

Lady Gaga, o maior ícone pop atual, está aí para comprovar que os dois segmentos andam de mãos dadas - independentemente da época! Os figurinos da performática cantora chamam atenção pelos excessos, lembrando por diversas vezes as peças vistas nos grandes desfiles de alta-costura. Aliás, alguns estilistas renomados criam peças exclusivas para a cantora, como no caso da Prada, de Thierry Mugler e de Giorgio Armani, como vimos no Grammy (foto).





Para deixar o mundo uma maravilha

por Robert Tavares



Esta semana estreou o filme mais aguardado do ano: Alice no país das maravilhas. A adaptação do romance de Lewis Carroll, dirigido por Tim Burton, tendo Johnny Depp e Mia Wasikowska como o Chapeleiro Louco e Alice, respectivamente, ganhou mais projeção do que o esperado. Antes mesmo de sua estreia, muitas marcas movimentavam suas vitrines e enchiam suas araras com os temas do filme. Uma das primeiras grifes a mergulha de cabeça no universo encantado da menininha de vestido azul foi a C&A, que trouxe em sua última coleção t-shirts com a lourinha estampada. Em seguida Farm, Ellus, Nonsense, Alice disse, Imporium e Renner também exibiram suas versões.

 
 
 
 
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